4 DICAS PARA MELHORAR O INTERIOR DE SUA LOJA E ATRAIR MAIS CLIENTES

Oi Pessoal! Hoje vou compartilhar com vocês 4 dicas importantes que podem ser aplicadas de maneira simples. Você já se perguntou: porque meu concorrente tem mais movimento do que eu mesmo vendendo o mesmo produto? Isso pode estar acontecendo porque ele está investindo em uma ferramenta poderosa chamada: Store Design ou Design de varejo.

Existem alguns detalhes e princípios básicos dentro do conceito de Store Design que quando aplicados de maneira eficaz o resultado é incrível.

Bom, para te ajudar com esse assunto vamos as diKKas!

  • 1º Dica: Regra do lado direito!

Você conhece essa regra chamada: regra do lado direito? Esse é o segundo passo mais importante para o Store Design. Você sabia que a maioria dos clientes compartilham de um habito em comum? Ao entrar em uma loja, o primeiro lado a ser observado é o lado direito. Logo, os produtos que estiverem expostos desse lado, serão os responsáveis pela primeira impressão que o seu cliente terá de toda a sua loja. Então, fique atento com o tipo de produto que você irá posicionar nesse precioso espaço. Um Design bem resolvido unido com a melhor escolha do produto a ser exposto nesse local é de fato uma combinação poderosa. Por isso, fique atento. Veja como utilizando elementos simples como cadeiras, você pode valorizar e enriquecer esse espaço.

Fonte: Pinterest

Fonte: Vimer

  • 2º Dica: Projeto um caminho dentro de sua loja.

Desenhe um percurso pelo qual você deseja que seu cliente faça por dentro de sua loja. Como acabamos de ver é interessante que esse caminho seja iniciado pelo lado direito. Utilize essa ferramenta como meio de expor seus produtos da melhor maneira, deixando o caminho agradável para o cliente. Uma das maneiras de maximizar esse efeito é colocando um produto atraente ou alguma exibição que chame a atenção no final do corredor. Veja, já existem lojas que trabalham dessa maneira como: Etna e Tok Stok. Sempre que você acaba visitando uma dessas lojas “sem querer” você é direcionado a seguir um percurso que já foi preestabelecido.

Loja Puma por Plajer e Franz Studio. Foto: Manuel Schlüter

Loja Puma por Plajer e Franz Studio.
Foto: Manuel Schlüter

  • 3º Dica: Redutores de velocidade.

Você deve estar se perguntando: mas KK o que seria isso? É simples, coloque display e produtos interessantes em lugares estratégicos que chamamos de redutores de velocidade (tipo ilhas ou painéis) que impulsionam as compras e que complementem os demais produtos de suas proximidades. Se não houver espaço para ilhas, a dica é agrupar produtos que são correlacionados no mesmo local para aumentar a probabilidade de venda conjunta. Outra dica é sempre variar os produtos desses espaços para que o cliente sempre tenha algo novo para ver.

Loja Compolux por Nendo Design Foto: Nendo

Loja Compolux por Nendo Design
Foto: Nendo

  • 4º Dica: Faça seu cliente se sentir confortável.   

Pessoal, o Store Design vai além do papel de ser responsável por uma loja bonita e atraente, ele também é fator primordial para o conforto do seu cliente. Existem pesquisas que comprovam que clientes e principalmente mulheres não gostam de ambientes com corredores apertados que provocam o “choque” com outras pessoas. Mesmo que exista algum produto de seu interesse o comportamento será de evitar aquele espaço em particular. Logo, tenha certeza que o seu espaço foi projetado de maneira confortável para receber seus clientes. Outra dica é projetar espaços que forneça um local de descanso como: lounges e cafés. Mas, o bacana é fazer com que esses locais, além de serem agradáveis, sejam voltados para produtos da loja, porque mesmo assim seu cliente ainda vai ter contato com o seu produto.

Loja Compolux por Nendo Design Foto: Nendo

Loja Compolux por Nendo Design
Foto: Nendo

 

Loja Compolux por Nendo Design Foto: Nendo

Loja Compolux por Nendo Design
Foto: Nendo

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Então, até o próximo post!

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